(1) Produto.
Os produtos fornecidos pelo frete aéreo são produtos especiais. Deslocamento espacial, sua forma de produto é alterar o deslocamento espacial de objetos de transporte aéreo, e a unidade de produto é; Milhares de pessoas e; Toneladas quilômetros, os atributos de commodity dos produtos de transporte aéreo são finalmente alcançados através do comportamento de compra dos usuários do produto no mercado de transporte aéreo.
(2) Serviço.
A indústria de transporte aéreo pertence à indústria terciária e à indústria de serviços. Fornecido por; O deslocamento espacial reflete a quantidade de serviços e a qualidade dos serviços por meio de métodos e atitudes de serviço. Esse atributo determina que a transportadora deve expandir continuamente sua capacidade para atender a crescente demanda por produtos na sociedade e acompanhar; Passageiro: n.o& O princípio do cliente em primeiro lugar é fornecer aos usuários serviços de alta qualidade seguros, convenientes, confortáveis e oportunos.
(3) Internacionalidade.
O transporte aéreo tornou-se a forma de transporte mais importante na sociedade moderna, servindo de elo para o intercâmbio político internacional e cooperação econômica. Isto inclui não só uma cooperação internacional amigável, mas também uma concorrência internacional feroz. Em termos de serviços, taxas de frete, coordenação técnica, gestão operacional e formulação e implementação de leis e regulamentos, é limitada por padrões internacionais unificados e influenciada pelo mercado internacional de transporte aéreo.
(4) Uma organização quase militar.
As atividades de aviação humana são primeiramente implantadas no campo militar e depois convertidas para uso civil. O domínio da superioridade aérea na guerra moderna é um fator importante para ganhar uma posição ativa na guerra. Portanto, muitos países estipularam legalmente que as frotas e pessoal relacionado pertencentes às empresas de transporte aéreo servem a construção econômica nacional em tempo de paz, e como forças de reserva militar, em situações de guerra ou emergência, o Estado pode requisitar a aviação civil de acordo com procedimentos legais para atender às necessidades militares.
(5) Capital, tecnologia e risco intensivos.
A indústria de transporte aéreo é uma indústria de alto investimento, e ambos os veículos de transporte e outros equipamentos de transporte são caros e caros. Portanto, seus custos operacionais são muito altos, e a indústria de transporte aéreo possui altos requisitos técnicos, operações complexas de equipamentos, altas interdependências entre departamentos e altos riscos no processo operacional. Nenhum governo ou organização em nenhum país tem os recursos financeiros correspondentes para subsidiar suas próprias empresas de transporte aéreo como faz para o transporte público urbano. Portanto, a indústria de transporte aéreo não é considerada uma empresa de bem-estar público em países ao redor do mundo, e deve visar a rentabilidade para manter sua operação e desenvolvimento normais.
(6) Monopólio natural.
Devido ao enorme investimento, capital intensivo, tecnologia e risco, longo período de retorno do investimento, qualificações rigorosas para entidades de transporte aéreo, altas barreiras de entrada no mercado e razões históricas, a indústria de transporte aéreo formou um monopólio natural em seu processo de desenvolvimento.