Com a propagação da COVID-19 em Angola, a prevenção e controlo epidêmico enfrenta o desafio da grave escassez de fundos e materiais. Nesta campanha nacional para prevenção e controle de epidemias, as empresas chinesas financiadas em An cooperaram ativamente com o governo local para lutar contra a epidemia.
No dia 2 de abril, a Guanda Pesca Lda, localizada na província de Benguela, doou 500 caixas (10 toneladas) de peixe congelado ao governo local para ajudá-lo a combater a COVID-19. O Governo Provincial de Benguela está grato por isso.
Como uma empresa local sediada em Zhejiang que está profundamente enraizada em Angola há muito tempo, a Everbright Fisheries Company responde ao apelo e toma a iniciativa de contribuir para o trabalho local de prevenção e controle de epidemias.
A fim de prevenir a propagação da COVID-19, a Everbright Fisheries Co., Ltd. respondeu activamente à situação epidêmica. De acordo com as orientações da Embaixada em Angola e do Governo local sobre prevenção e controlo epidêmico, a empresa tomou uma série de medidas eficazes de prevenção epidêmica para garantir a segurança do pessoal.
Desde sua operação em outubro de 2018, a Everbright Fisheries Company cumpriu ativamente sua responsabilidade social fornecendo 50 camas para hospitais locais, fornecendo suprimentos de férias para orfanatos locais e visitando e confortando crianças. A pintura da parede interior e exterior do Hospital Infantil do Lobito, que iniciou a construção em junho do ano passado, e a construção básica do centro de emergência devem estar concluídas este mês e entregues ao hospital para uso.